receitas

receitas

sábado, 25 de outubro de 2014

RANCHO DE FRANGO, BIMBY

Aqui por casa , os gostos em relação à comida são muito variados . Como tal, tanto cozinho pratos de influências estrangeiras   , como  cozinho comida tradicional portuguesa ,  neste caso fiz um Rancho , mas numa versão um pouco diferente , em vez de utilizar entrecosto , fiz com pernas de frango...  




Ingredientes :

- 8 pernas de frango pequenas
- 100 gr de chouriço de carne
- 120 gr de polpa de tomate
- 250 gr de couve lombarda
- 1 cebola
- 2 dentes de alho
- 1 lata grande de grão de bico
- 120 gr de massa espiral
- 800 gr de água
- sal / pimenta / colorau qb
- 0,5 caldo de carne
- 30 gr de azeite

Preparação :

Tempere as pernas de frango com sal 2 horas antes. Prepare a couve , coloque-a no cesto do copo da Bimby, com 800 gr de água   e programe 8m/varoma/vel 3 . Retire , escorra a água para um recipiente  e reserve as couves e a água.
No copo da Bimby , coloque a cebola , os alhos e pique 5s/vel5, junte o azeite, o chouriço de carne ás rodelas e programe 5m/Varoma/vel1. Adicione a polpa de tomate, o caldo de carne , o colorau , a pimenta e as pernas de frango e programe 10m/varoma/vel colher invertida. No fim retire as pernas deixando o molho no copo, e coloque-as no  na Varoma com a couve escaldada , coloque o grão escorrido no tabuleiro. Adicione a água de escaldar as couves ao molho que está no copo, coloque a Varoma e programe 10m/varoma/vel3. Retire a Varoma adicione a massa pelo bucal. Volte a colocar a Varoma e programe 10m/varoma/vel colher invertida. No fim adicione as couves, o frango e o grão à  massa  que está no copo , rectifique os temperos e programe 3m/varoma/vel colher invertida, para envolver todos os ingredientes.




Informações adicionais :

- Tempo de preparação : 40m
- Grau de dificuldade : fácil
- Nº de doses : 4
- Tipo de prato : prato principal
- Vegetariano : não
- Ingredientes principais : frango, couve, massa 

Sem comentários:

Enviar um comentário