receitas

receitas

sábado, 12 de setembro de 2015

Pudim de ananás Light


Este pudim é excelente, quando queremos preparar uma sobremesa light. Esta é versão com sabor a ananás, mas pode usar qualquer sabor de gelatina a seu gosto.




Ingredientes:

- 1000 gr de água
- 2 saquetas de gelatina em pó de ananás %
- 500 gr de queijo Quark 0% ( usei da marca do Lidl )


Preparação:

Bimby
Coloque no copo 500 gr de água e o conteúdo das duas saquetas de gelatina. Tape e programe 8m/Varoma/vel4. No fim adicione a restante água e misture 30s/vel5. Retire o copo da base e deixe arrefecer durante +- 2h. Volte a encaixar o copo, junte o queijo à gelatina, tape e bata 1m/vel5. Retire deite para dentro de uma taça, ou para dentro de uma forma a seu gosto ( eu usei a feiticeira da Tupperware ). Leve ao frio durante +- 4 horas. Na hora de servir, desenforme para dentro de um prato. Para facilitar este processo, pode colocar antes a forma durante uns segundos dentro de água quente.


Método tradicional
Prepara a gelatina conforme as instruções do fabricante. Deixe arrefecer bem, dentro de uma taça grande. Antes de solidificar, junte o queijo à gelatina e bata bem com o batedor. Deite o preparado para dentro de uma taça, ou para dentro de uma forma a seu gosto ( eu usei a feiticeira da Tupperware ). Leve ao frio durante +- 4 horas. Na hora de servir, desenforme para dentro de um prato. Para facilitar este processo, pode colocar antes a forma durante uns segundos dentro de água quente.

Nota: para quem quiser uma sobremesa um pouco mais doce, pode-se adicionar um pouco de açúcar a gosto, na altura em que se adiciona o queijo à gelatina.



Informações adicionais:

- Nº de doses: 10
- Tempo de preparação: 15m + 2 horas arrefecimento + 4 horas no frio 
- Grau de dificuldade: fácil
-  Tipo de prato: sobremesa
- Vegano: não
- Vegetariano: sim
- Ingredientes principais: queijo Quark, gelatina em pó, água

Sem comentários:

Enviar um comentário