receitas

receitas

quarta-feira, 4 de março de 2015

BROWNIE DE BETERRABA E CHOCOLATE, Bimby

Esta é uma das receitas que eu já tinha em lista de espera há muito tempo. Confesso que não sou apreciadora de beterraba, mas ao ver os comentários sobre esta receita , ninguém dizia que tinha o gosto da beterraba..... Bem, coloquei as mãos na massa e fui tirar a prova dos nove. Resultado final, ficou um bolo bem fofo e húmido! Se sabe a beterraba? Isso é discutível... Para mim sabe, quando começamos a comer nota-se um ligeiro gosto, mas não é desagradável, depois vem o gosto intenso a chocolate e aí não conseguimos parar de o comer.... Esta é uma receita a repetir.




Ingredientes:

- 300 gr de beterraba cozida escorrida
- 200 gr de chocolate de culinária
- 200 gr de açúcar amarelo ou mascavado
- 100 gr de manteiga
- 20 gr de cacau em pó
- 100 gr de farinha de trigo
- 1 colher de chá de fermento em pó
- 3 ovos

Preparação:

Comece por ligar o forno a 180º.
Coloque 100 gr de chocolate em pedaços no copo, programe 20s/vel5. Reserve.
Coloque 100 gr de chocolate no copo, pulverize 1m/vel 9, junte a manteiga amolecida e a beterraba, programe 40s/vel6. Retire para uma taça grande e reserve.
Coloque no copo da Bimby os ovos e o açúcar, bata 3m/vel4, adicione a farinha, o cacau e o fermento, misture 20s/vel4. Adicione ao preparado da beterraba e envolva com delicadamente com um fouet.
Forre um tabuleiro rectangular com papel vegetal e unte um pouco com vaqueiro liquida, deite o preparado e coloque por cima o chocolate reservado.
Leve ao forno por +- 20 minutos ou até ver que está cozido. Este bolo é muito húmido ao fazer o teste do palito é normal que venha sempre húmido.










Informações adicionais:

- Tempo de preparação: 25m
- Nº de doses: 10
- Grau de dificuldade: fácil
- Tipo de prato: sobremesa
- Vegetariano: sim
- Vegano: não
- Ingredientes principais: beterraba, chocolate, ovos, açúcar

Sem comentários:

Enviar um comentário