receitas

receitas

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

ARROZ DOCE CREMOSO, BIMBY

O arroz doce é sem dúvidas , um dos grandes emblemas da gastronomia Portuguesa; de Norte a sul do país , existem diversas variantes desta receita. Sendo um doce bastante tradicional , não é de estranhar que nas festas de família , sejam quase sempre as pessoas com mais idade a  fazerem esta iguaria...

 Como tal, até eu ter ganho a Bimby, nunca me atrevi a fazer tal doce. Mas com a Bimby resolvi me aventurar ... devo dizer que fiz já várias vezes , sendo que as primeiras não ficaram tão bem, mas aos poucos fui alterando a receita , e considero que para o meu gosto já está no ponto... Eu gosto dele bem cremoso, amarelinho  e não muito doce !








Ingredientes:

- 1,5 L de leite meio gordo
- 300 gr de arroz carolino Bom Sucesso
- 1 colher de sopa de manteiga
- 240 gr de açúcar branco
- 1 colher de chá de sal
- 1 saqueta de leite creme
- 4 casquinhas de limão 
- 2 paus de canela ( usei da Margão )
- Canela em pó qb para decorar ( usei da Margão )

Preparação :

Coloque no copo da Bimby, o leite, o arroz, a canela, o sal, a canela em pau e as casquinhas do limão. Programe 35m/90º/vel colher invertida. Adicione o açúcar , a manteiga e a saqueta do leite creme dissolvida num pouco de leite quente que retirou da Bimby, programe 10m/90º/vel 1.  Retire os paus de canela e as casquinhas do limão,deite imediatamente em taças individuais , deixe arrefecer e decore com canela em pó.









Informações adicionais :
- Tempo de preparação : 55m
- Grau de dificuldade : fácil
- Nº de doses : 15 taças
- Vegetariano : sim
- Tipo de prato : sobremesa
- Ingredientes principais : leite, arroz, açúcar

Nesta receita utilizei 2 produtos que me foram  gentilmente oferecidos pela Margão :

 


Sem comentários:

Enviar um comentário