receitas

receitas

sexta-feira, 6 de junho de 2014

CESTINHAS DE MASSA FOLHADA COM ARROZ DOCE

Esta foi a receita que preparei para participar no passatempo do 2º aniversário da página  "Entre tachos e Bimby ", cujo o objectivo era criar uma receita original com o arroz Bom Suceso. Imaginem  como ficou bom este casamento entre a massa folhada e o arroz doce !!!!







Ingredientes :

- 1 placa de massa folhada
- 500 gr de leite 
- 1 pau de canela
- casca de meio limão ( só parte amarela )
- 1 pitada de sal
- 75 gr de açucar
- 70 gr de arroz carolino Bom Sucesso
- 1 saqueta de leite creme

Preparação :

Coloque no copo da Bimby todos os ingredientes , excepto o açucar e o leite creme. Programe 10m/90º/vel colher invertida. Mexa com a espátula e progrme + 30m/90º/vel colher invertida
Entretanto estenda a placa de massa folhada e pique com um garfo,corte em circulos com um cortador metálico de bolachas . Coloque os circulos da massa numa forma de queques , e coloque alguns feijões secos por cima para a massa não crescer . Leve ao forno a 180º durante 20m . Enquanto a massa coze ,termina o tempo da Bimby, retire um pouco de leite e dissolva a saqueta do leite creme neste, junte ao arroz que está na Bimby e adicione o açucar, programe + 10m/90º / vel colher invertida . Quando terminar , retire os paus de canela e a casca do limão. 
No fim da massa estar cozida retire os feijões e deite com uma colher de sobremesa um pouco de arroz doce em cada cestinha, deixe arrefecer e decore com canela em pó.