receitas

receitas

quinta-feira, 10 de julho de 2014

PARCERIA COM A GUMELO




"Não somos currículos nem experiência. A Gumelo trata-se de uma paixão. Nós crescemos ao ar livre e em contacto com a Natureza. Achámos que chegou altura de começar a retribuir."


A ecologia está connosco desde o início.Desde o início das nossas vidas. Quando éramos crianças brincávamos ao ar livre e, como crescemos numa zona rural, a natureza foi sempre a nossa envolvência. Nos escuteiros aprendemos a proteger as plantas e os animais, e com a idade estas preocupações tornaram-se bastante mais sérias. A Gumelo tem como um dos seus principais valores a preservação da natureza.Quando começámos a nossa investigação, sabíamos que a borra de café poderia ser usada como complemento no substrato para produção de cogumelos. Mas se era apenas complemento, implicaria o uso de outras matérias primas, a maioria das quais verificámos ser habitualmente usada na alimentação animal. Não nos demos por satisfeitos. A nossa intenção era valorizar um resíduo e transformá-lo em alimento. Conseguimos!  Assim nasceu o EcoGumelo, o cogumelo gourmet pronto-a-crescer cujo substrato é 100% constituído por borra de café.
Montámos a nossa fábrica numa antiga taberna do início do séc XX. Também aqui optámos por manter uma atitude ecológica, adaptando espaços, aproveitando mobiliário antigo e construindo, nós próprios, muito do equipamento que precisávamos.







eco Gumelo com 6 dias






Sem comentários:

Enviar um comentário