receitas

receitas

segunda-feira, 19 de maio de 2014

BOLOS DE ARROZ

Devo confessar que não era muito apreciadora de bolos de arroz , mas há algum tempo vi esta receita e pensei : tenho que experimentar.  Este fim de semana fui convidada para um pic-nic, e pensei logo em fazer os tais bolos de arroz para levar....  O resultado final , foi muito bom , aqui em casa todos adoraram , e eu também fiquei rendida ....




Ingredientes :

- 3 ovos
- 100 gr leite
- 80 gr manteiga 
- 150 gr de farinha t 55
- 80 gr de farinha de arroz
- 160 gr de açúcar
- casca de meio limão (só a parte amarela)
- 1 colher de chá de fermento

Preparação :


3 ovos
- 100 gr leite
- 80 gr manteiga
- 150 gr de farinha t 55
- 80 gr de farinha de arroz
- 160 gr de açúcar
- casca de meio limão (só a parte amarela)
-1 colher chá de fermento

Na Bimby pulverize o açúcar com a casca de limão 10seg/vel9 adicionar a manteiga à temperatura ambiente os ovos e o leite e bater 4min/37º/vel3 ,adicionar as farinhas o fermento e misturar 8seg/vel3  colocar nas formas untadas , levar ao forno pré aquecido a 180º  +- 20 minutos .




4 comentários:

  1. Eu gosto sempre de os polvilhar com açúcar antes de irem ao forno para ficaram com aquela crosta característica deliciosa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para a próxima vou colocar o açúcar ! para ficarem mais douradinhos !

      Eliminar